Quem somos

O Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural é registrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, sediado na Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense, contando com integrantes de diferentes universidades do país.

Fundado em 2008, o grupo é coordenado pelo Prof. Werther Holzer (UFF) e pela Profª. Lívia de Oliveira (UNESP – Rio Claro).

Inicialmente o grupo se estruturou a partir da linha de pesquisa Epistemologia e Metodologia da Geografia Humanista Cultural, explorando o conhecimento das matrizes filosóficas, teóricas, conceituais e institucionais em diferentes países. Cada integrante possuía um tema nesta linha, que funciona como eixo aglutinador dos interesses. Tratavam-se de trabalhos com caráter de sistematização e de natureza epistemológica, investigando autores, temas, periódicos, eventos ou conceitos específicos, tanto no Brasil como em outros países.

Estes trabalhos podem ser conferidos nas Publicações.

Ao longo do tempo, o grupo passou a ganhar contornos de rede, ao passo que seus membros constituíram grupos de pesquisa e laboratórios de pesquisa em suas instituições, mudando o caráter principal de sua constituição e formas de articulação.

Desde 2016, o GHUM articula tanto pesquisadores e estudantes, quanto grupos de pesquisa de diferentes instituições.

Linhas de pesquisa

Pesquisadores e estudantes

Grupos da Rede


CONTATOS

Para saber mais e a forma de participação, entre em contato conosco!

E-mail: geografiahumanista@gmail.com

Página no Facebookhttps://www.facebook.com/geografiahumanista

Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/geografiahumanista

Instagram: